Quantum Break a 1080p no Xbox One



A Remedy fez uma apresentação na semana passada na SIGGRAPH 2015, onde falou das tecnologias que serão aplicadas a Quantum Break e, entre os dados, a Remedy confirmou que o resultado final do jogo seria 1080p. Houve rumores sobre a possível resolução do jogo estar em 1280x720, mas a Remedy esclareceu que refere-se à resolução de efeitos de iluminação e sombra, coisa habitual em praticamente 100% dos jogos e não têm nada a ver com a resolução final dele, pois são processados de forma totalmente separada. Foi dito que a mídia já tinha começado a dizer que rodaria em 720p com base neste último ponto da apresentação e foi dito que isto é ignorância e desconhecimento de questões técnicas. "Eles provavelmente não entenderam os aspectos técnicos do desenvolvimento do jogo e como sombras e iluminação são avaliados em diferentes resoluções."


Para quem ainda assim tiver dúvida, segue o link para o documento oficial da apresentação em PDF. http://advances.realtimerendering.com/s2015/SIGGRAPH_2015_Remedy_Notes.pdf

Quantum Break, durante sua apresentação na SIGGRAPH 2015 foi destaque como o jogo com melhores efeitos de renderização já feitos em um console até o momento. Quantum Break, assim como Ryse: Son of Rome, no ano passado, também ganhou o prêmio SIGGRAPH 2015 para melhores gráficos do console no evento. Eles também conseguiram agarrar o prêmio "Melhor Tecnologia de Renderização".

#XboxOne