Review da GTX 980ti MSI Lightning

O site Guru3d.com, reconhecido e respeitado pelo seu alto padrão de reviews de todos os tipos de hardware, já divulgou hoje a análise da placa NVIDIA GTX 980ti Lightning da MSI.


Em termos de desempenho bruto de FPS, a placa tem ganhado incrivelmente até da versão top da ZOTAC (até então a número 1 do mercado out of the Box), a NVIDIA GTX 980ti AMP! Extreme. Tudo bem que a variação positiva é de um mísero FPS, mas a placa tem um ganho considerável na temperatura tanto em Idle (uso mínimo) quanto em full Load (uso máximo), operando com 7ºC a menos em Idle e 5ªC a menos em full load. No quesito ruído, são 7DB a menos que a nova MSI opera em relação à sua "concorrente" mais próxima. O overclock nela, pelo menos no review do site Guru3d (que sabemos que é abaixo do que normalmente o usuário comum se desafia a impor na sua placa) rendeu mais 10 FPS.


Obs.: todos os testes que nos referimos aqui foram retirados do site com resoluções em 2560x1600.

A placa tem na menos que gigantes 33cm, o que pode ser um problema para boa parte dos donos de PCs, já que o público que procura essas placas, provavelmente já pensa em padrões com apenas uma placa no gabinete, sendo portanto uma parcela do mercado que já preza pela economia de espaço. Ela conta ainda com 3 entradas de energia, duas de 8 pinos e uma de 6 pinos, o que parece um absurdo.

Abaixo você pode conferir o belíssimo backplate que vem de fábrica na placa.

A MSI está de parabéns por trazer uma placa muito forte, com temperatura e ruídos baixíssimos. O único pecado é o tamanho, mas se seu gabinete é daqueles parrudos, não há preocupação que lhe traga dúvidas na hora de decidir por uma placa como essas. A fonte também deve ser exigida além do normal, muito por conta das 3 entradas para energia, extremamente incomum no mercado de GPUs.

A análise completa do site você encontra aqui


#PC