Executivo da KONAMI fala mais sobre Metal Gear V


O PC Facts transcreve para você os dizeres recentes de Jon Edwards, executivo de Marketing da KONAMI, sobre Metal Gear Solid V Phantom Pain.

Logo de cara, ele coloca o jogo mais recente do gênio aclamado pelo público e pela crítica, Hideo Kojima, em um patamar bem elevado no quesito stealth game:


"Eu diria que Metal Gear Solid é simplesmente o único jogo propriamente Stealth e, mesmo assim, esse detalhe é apenas uma parte do todo. Infiltrar-se é uma parte chave do jogo, mas The Phantom Pain transcende tais limitações. Eu diria que é um verdadeiro jogo de combate, com elementos stealth".

Em seguida, ele dedica suas palavras ao detalhe do game ser em mundo aberto e ainda afirma que isso é uma adição que muda completamente o game e nos sugere que, a inteligência artificial do game deve estar afiada:

"O mundo aberto é apenas uma parte das adições feitas ao ideia central. A enorme área do jogo é vital pelo fato de mostrar a escala da guerra. Você não tem os inimigos fixos em um lugar, pelo contrário, eles tem sentinelas e checkpoints e ainda estão organizados em perímetros. Eles checam seus postos e patrulham apropriadamente, tornando a escala essencial a medida que o jogador escolhe a melhor rota".




Provavelmente questionado sobre as dificuldades de trazer um mundo aberto ao game (como bugs, falta de população, mapa com poucas opções etc.), ele responde da seguinte forma:

"Se não outra coisa, a escala maior beneficia a jogabilidade e a torna mais única"

Em seguida, faz rapidamente uma comparação com outros jogos com elementos de mundo aberto e mostra um pouco da inspiração da KONAMI / Kojima Productions para fazer um Metal Gear em open world:

"GTA prosperou quando se tornou mundo aberto e parte da graça de Far Cry é a quantidade louca de coisas para fazer"

E finaliza com algo que só faz aumentar mais ainda o hype sobre o game que tem lançamento marcado para terça feira, dia 01/09/2015 para PS4, PC e Xbox One.


"MGS V vai mais além"

Efetivamente, o jogo deve ir mais além, afinal, tem conseguido tirar notas máximas nos mais importantes sites e revistas de reviews. Vem sendo dito como o "melhor jogo de ação já feito", "o melhor de Metal Gear, no melhor Metal Gear de todos". Para ver um review completo do game, clique aqui.




#Playstation #XboxOne