Oxide e NVIDIA trabalhando no Async Compute

Há poucos dias, um desenvolvedor da Oxide Games se utilizou do fórum Overclockers.net para explicar porque a NVIDIA teve problemas de desempenho no benchmark de Ashes of Singularity. Segundo ele, era causado pela falta de computação assíncrona no hardware da NVIDIA.

Entretanto, hoje, o mesmo desenvolvedor usou do mesmo canal para escrever o seguinte:

"Na verdade, conversamos com a NVIDIA sobre o Async Compute e realmente o driver ainda não foi implementado totalmente, mas parecia do jeito que estava. Estamos trabalhando perto deles para que implementem completamente a computação assíncrona. Manteremos todos informados assim que tivermos novidades"


Diante do exposto, vem a conclusão: a NVIDIA dispõe sim, de CA. Mas daí surgem os questionamentos: quais séries efetivamente? O CA se dará por emulação? O driver completo sai quando?

O certo é que, como já havíamos dito, é apenas um jogo, um alpha e não pode ser parâmetro para o desempenho em DirectX 12. Entretanto, ficou claro o quanto a NVIDIA está mais focada neste momento em DirectX 11. Mesmo que tudo que a empresa verde tenha dito seja verdade, ela está trabalhando mais para aprimorar seus recentes problemas de drivers do que pensando nos jogos que ainda estão por lançar. Como sempre, resta-nos aguardar?

#PC