• Marcus Sarmanho

Em que o PC é melhor que o PS4 em Metal Gear V?

A Digital Foundry fez um vídeo bastante esclarecedor comparando o poder de um PC gamer com o de um PS4. No vídeo fica nítido a distância entre as duas plataformas graficamente.

Em resumo, para aqueles que não conseguem acompanhar o vídeo em inglês, o vídeo trata a comparação com os seguintes termos:

- As configurações do PS4 se equiparam a um mix entre as médias e altas do PC; - A distância de visão tem um alcance muito maior na versão PC; - Em consoles, a filtragem de texturas fica parecida com uma filt. trilinear, enquanto que no PC ela é anisotrópica x16; - Oclusão de ambiente no PC deixa as sombras com quase nenhum serrilhado em 1080p; - Em consoles, alguns reflexos simplesmente não aparecem; - Por MGS V ser bem otimizado, basta um i3 com uma GTX 750ti com overclock para conseguir entregar a mesma performance e qualidade de vídeo do PS4 em um PC. - Sem over, você pode ter quedas para 50fps, mas isso não é grande coisa. - Mesmo com a 750ti, o PC pode te oferecer um filtro de texturas melhor sem queda de performance.

Os consoles vêm se mostrando defasados com o passar do tempo e à medida que a indústria se foca em otimizar jogos de PC, a competição parece se tornar mais injusta para os consoles. Ninguém contesta o valor das máquinas de mesa na nossa sala de estar atualmente para o mercado gamer, mas até quando eles serão o foco dos desenvolvedores?

#Playstation #XboxOne #PC