Review da Radeon R9 NANO


O site Guru 3D divulgou esta manhã o review da nova placa de vídeo da AMD. A R9 NANO. Filha mais nova e menor da família Fury com chip FIJI, a placa não faz feio, tendo uma boa performance e um excelente consumo.

A Placa, infelizmente faz com que esqueçamos a AMD como uma marca que preza pelo custo - benefício, já que o valor da GPU mini ITX está em 649 dólares (mesmo da 980ti). Se você for olhar nos benchmarks abaixo, vai perceber a nítida distância entre as placas R9 NANO da AMD, a Fury X, também da AMD e a 980ti da NVIDIA, todas pelos mesmos 649. Isso faz com que o nixo que queira comprar uma R9 Nano seja apenas os que não tem como colocar em sua build uma placa de tamanho normal.

A decisão da AMD parece contrariar o mercado já que a parcela de dGPUs AMDs só tende a diminuir e esse novo lançamento parece apetecer um pequeno e seleto setor do mercado. Para justificar a compra dessa placa, você tem que querer um gabinete realmente minúsculo para não conseguir colocar uma 980ti REF nele.

Em resumo, a placa fica abaixo da R9 Fury (sem o X) e acima da R9 390x, mas com preço de Fury X. Um caso a se pensar muito na hora de comprar, dadas as opções que a própria AMD oferece pelo preço.

Abaixo, imagens dos resultados do review da R9 NANO do Guru3d.