Battlefield 2142 Revive traz de volta clássico shooter Sci-fi da EA

Você chegou a jogar o Battlefield 2142? Aquele com blindados que flutuam (Ok. Não era flutuar, era um conceito de levitação por magnetismo, como o trem-bala japonês Maglev). Mechs gigantes (que lembram muito o ED-209 de Robocop) e as suas armas bem futuristas?

Oi pessoal. O mech voltou!

Pois bem, esse jogo carrega consigo uma legião de fãs órfão de um game online que foi desativado, vítima da morte do Gamespy (até hoje ainda eriça os pelos do braço por lembrar, na época de conexão discada, quando ouvia “Welcome to Gamespy”). E enquanto a Eletronic Arts originalmente nos enrolava com um conto de “estamos a trabalhar para fazer a transição dos jogos [afetados] pelo fechamento do Gamespy, lo

go você poderá jogá-los” para pouco tempo depois mudar o discurso para “difíceis barreiras técnicas” que impossibilitaram trazer o game de volta online.

Para proporcionar momentos de nostalgia, o Battlefield 2142 Revive, projeto criado por fãns, foi lançado para baixar e jogar gratuitamente. Até agora a EA não parece ter se importado em proibir ou em enviar o processinho para os responsáveis.

A PCGamesN sugere que parte da boa vontade da EA com relação ao Battlefield 2142 Revive se deve ao fato de que o game original já não é mais jogável (lembra que o Gamespy morreu?) Sendo assim a EA ganha de duas maneiras: a franquia Battlefield recebe um pouco mais de atenção enquanto o mais recente jogo da série, Battlefield 1, está as vésperas de ser lançado, e ainda ganha créditos por não ter atrapalhado e por não ameaçar processar ninguém por fazer o serviço pesado de reavivar um dos mais icônicos spin-offs da franquia. O shooter tão futurista foi planejado e lançado numa época em que os congêneres ainda estavam na transição da Segunda Guerra Mundial para o conflito no Vietnã.

Esse revival já ganha alguma atenção nas estatísticas de acesso, indicando que a contagem de acessos ultrapassava a casa dos 600 usuários. Para efeitos de comparação, está beeem distante dos 100 jogos com mais acessos simultâneos na Steam, mas não deixa de ser um bom quantitativo de acessos, ainda mais por se tratar de uma homenagem a um fps que, para tristeza dos fãs, não era o que se podia chamar de sucessos absoluto.

Para mais detalhes do Project Battlefield 2142 Revive, e dos links para download, acesse bl2142.co

Agora vocês dão licença que eu vou baixar e lembrar desse tempo de fps futurista moleque, fps de várzea ;-)

Com informações de PCGamer

#Battlefield2142 #EletronicArts #FPS