Novo Patch de Forza não resolve stutter. Sugerimos solução provisória

O novo patch de Forza liberado hoje, o 1.0.14.2 promete um monte de fixes, inclusive o do maior problema: stutters até em configurações mais potentes. Adicione ao patch, uma atualização do Windows que corroboraria no incremento de performance, a KB3194496.

Entretanto, mesmo depois de instalado o Patch e o update do Windows, verificamos que na GTX 1080 EVGA ACX 3.0 conjugada com um i7 6700k e 8GB de RAM DDR4 3000Mhz, não houve melhoras nem tampouco alguma mudança na causa do problema, o uso excessivo de um dos threads do CPU devido a uso indiscriminado e desnecessário de Memória dinâmica do Windows.

Como vocês podem ver no gráfico abaixo, o Thread 0 continua super utilizado acima dos 90% de média.


Isso tudo causado, novamente pelo uso indiscriminado de VRAM dinâmica, sem necessidade. Como a GTX 1080 tem 8GB GDDR5X de 10Ghz, não tem por que estar alocados 1GB de RAM dinâmica em uma DDR4 de 3Ghz. Mas é o que ocorre. Veja abaixo:

Isso gera um stress excessivo e desnecessário no Thread 0 do CPU, fazendo com que o processador tenha que escolher que atividades ou cálculos gera primeiro. Como os cálculos da física por exemplo, tem que vir antes da geração dos Frames, o CPU diminui a criação de instruções por segundo para criação desses Frames, ocasionando drops de performance, stutter além de mau uso de GPU.

EXPLICAÇÃO EM VÍDEO


O PC Facts fez um vídeo analisando o jogo em 13 placas de vídeo e explicamos mais detalhadamente o problema.


SOLUÇÃO SUGERIDA

Sugerimos que você reduza os FPS via Vsync ou, caso tenha NVIDIA, FastSync, para que o CPU tenha um alívio na geração de Frames, por diminuição relativamente proporcional de Draw Calls a lidar e você, mesmo com menor quantidade de FPS, tenha um framepacing melhor.

Isso lhe dá menos quedas, stutter, maior conforto visual, mesmo você perdendo um pouco do input lag. Esse jogo, pelo nosso palpite, não foi imaginado para se rodar com os frames liberados, já que, provavelmente, um frame seu tenha muitos Draw Calls. Como no console, ele roda com qualidade no médio e capado em 30FPS, não pesa tanto para a CPU. Quer testar? Ligue o Vsync do seu PC, cape em 30, ligue a otimização dinamica e a regularização de quadros e experimente.


RESOLVEU AÍ PARA VOCÊ


Se o Patch resolveu o problema pra você, entre em contato conosco. Como nós só testamos na GTX 1080, pode ser que tenha resolvido em outras configurações. Estamos aguardando vocês nos nossos grupos do Facebook (aqui) e do Telegram (aqui)

#forzahorizon3performancebrasil #Forzahorizon3emDX12 #forzahorizonptbr #forzahorizon3RX470 #forzahorizon3gameplay #forzahorizonbrasil #forzahorizonpc