Qualcomm anuncia Snapdragon 835 e QuickCharge 4.0

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira(17) o seu novo SoC, o Snapdragon 835. Usando o novo processo de fabricação da Samsung em 10nm, a Qualcomm promete mais desempenho e eficiência, usando menos espaço físico pelo chip(graças a redução de litografia), porém informações mais detalhadas ainda não foram reveladas, como os clocks e número de cores. A promessa de lançamento é para o primeiro semestre de 2017.

O chip também é o primeiro a contar com o novo QuickCharge 4.0, a nova tecnologia de carregamento rápido que é compatível com o USB Power Delivery.

O novo Quick Charge 4.0 como dito, é compatível com as especificações do USB Power Delivery, ou seja, usará a mesma tensão, corrente e protocolos de comunicação do USB-PD. Então, qual a diferença do QC 4.0 e do USB-PD? A Qualcomm diz que através de técnicas sofisticadas de gerenciamento através de software e hardware, consegue carregar de forma mais eficiente do que o USB-PD.

Segundo a Qualcomm, usando os mesmos 18W, o Quick Charge 4.0 consegue carregar até 20% mais rápido que o USB-PD, graças as técnicas da tecnologia, que também incluem sistemas de proteção mais robustas que a do padrão do USB-PD, assim trazendo mais segurança os usuários.