• PC Facts

LG promete speakers flutuantes com 10 horas de música

Uma tendência recente tem sido os alto-falantes flutuantes. A LG é uma das fabricantes que vai entrar nesse mercado e deve mostrar o seu novo speaker Bluetooth na CES 2017, início do ano que vem. 

Outros mini-systems flutuantes já deram as caras. Uns pareciam OVNI'S, outros nuvens e por aí vai. O da LG já é bem mais sóbrio, com cor predominantemente branca mais voltada à funcionalidade do que à pura estética. 

A "levitação" é possível por uso de vários ímãs (oh really?), o alto falante é omnidirecional, tem recursos como o Dual Passive Radiator para médio e agudos aprimorados.  

Aí você deve se perguntar, mas e o grave? Bem, ele é gerenciado pela base da caixa, que funciona como um subwoofer e também como um carregador para o speaker. Quando a bateria está próxima do fim, a base traz o alto falante para baixo e quando ele "aterriza" ao bom estilo de base lunar, ele começa a ser recarregado. Isso tudo depois de 10 horas de música tocando. O dispositivo continuará tocando, mas claro, sem a levitação "mágica".

Por fim, a LG ainda não se prontificou sobre o preço do produto, mas ele deve ter detalhes mais definidos na CES, logo logo. Será que a caixa vai ter um som decente, ou será algo apenas "bonitinho"?