AsRock Z270 Killer SLI / BR com pinos tortos (PC Facts Missões)


Depois de muito tempo correndo atrás de uma MotherBoard Z270 que atendesse nossos requisitos de orçamento e de demanda de testes (Suporte a SLI, SSD M.2 NVME), encontramos a simpática AsRock Z270 Killer SLI / BR. Essa MOBO é simplesmente o melhor custo benefício em termos de placa mãe que suportam multiGPUs pelo preço.

Estamos de olho...

A placa foi recebida no canal e, naquela primeira inspeção, nosso mito, analista maior, Everton Luiz de Lima Soares, conseguiu enxergar com 30 metros de distância um pino torto no socket depois que abrimos. Eu precisei me esforçar para ver, mas acabei identificando outro. (Se ainda não está perfeitamente claro, sim! Eram dois pinos tortos numa socket que tínhamos acabado de deslacrar).

Imagem original

Essa é a visão que uma pessoa normal teria com olho biônico para chegar com foco bem perto dos pinos. Assim já dá para perceber os dois pinos com padrões divergentes dos outros. Entretanto, facilitamos para vocês e preparamos essa imagem com os pinos de fato ampliados para não restar dúvidas:

Dois pinos tortos

Perceba como as duas ocorrências são semelhantes. Os pinos dos cantos destacados na imagem, estão salientadamente levantados — quase encostando no pino que os antecedem. Isso poderia causar um comportamento errático, mal funcionamento ou até inutilização da placa para o uso.

Entretanto, a destreza de nosso amigo e parceiro Everton “O Mito” Soares, o permitiu confiança o bastante para que, com uma agulha (sim, uma motherfucking agulha) fosse possível desentortar a parada.

Olha a agulha, meu…

Não, não, não. Não com luvas, não com agulha de precisão, nem com óculos especiais com zoom e foco aprimorados. Nada! Apenas o talento nato que o torna o mito do hardware na nossa região! Quer ver o resultado que esse nortista cabra bom conseguiu?

Pinos devidamente no lugar

Como podem ver, o colega simplesmente colocou os pinos no lugar e, tão logo possamos testar (escrevi esse texto tão logo aconteceu o ocorrido — por volta das 3hs da manhã), atualizaremos vocês. Torçam para que essa MOBO não tenha “nascido morta”.

Até o próximo artigo,

Marcus Sarmanho “feat. Everton, o mito”,

CEO e Analista Sênior,

PC Facts